A pandemia do coronavírus está afetando muitas pessoas ao redor do mundo. No Brasil, grandes centros estão com os comércios fechados e a recomendação para que as pessoas não saiam de casa. Nesse cenário, um grupo em especial tem sofrido mais: os moradores de rua e associações, que estão vendo a ajuda que recebiam da população diminuir a cada dia.
A fim de garantir o mínimo para essas pessoas e seus animais de estimação , a ONG Moradores de Rua e seus Cães percorrerá, no próximo domingo (29), as ruas do centro de São Paulo fazendo doações de kits de higiene pessoal, água mineral e ração para cães e gatos. Para que tudo seja feito de forma segura para os dois lado, Edu Leporo, fotógrafo e fundador da MRSC, contou com a ajuda do médico Christiano Marx Barbos e criou protocolo de prevenção a ser seguido durante a campanha.
Leia também: Coronavírus x pets: tudo que você precisa saber até agora
“Em tempos de quarentena, com o comércio fechado e ruas desertas, as doações diárias estão cada vez mais escassas para os moradores de rua. Enquanto muito tem se falado, por parte do governador e prefeito de SP sobre medidas adotadas para a população, notamos que este grupo não está incluso, e por isso, vamos fazer a nossa parte, assim como temos feito por quarenta e seis edições”, diz Leporo. ” Ao contrário das outras edições, iremos restringir alguns serviços, mantendo a distância recomendada, sem qualquer contato de aperto de mão ou abraço e as filas serão organizadas sem aglomeração”, acrescenta.
O ponto de partida da ação intinerante é na Praça do Patriarca, às 10h. Há possibilidade de ajudar sem sair de casa, basta fazer um depósito (dados da conta abaixo) para que as doações sejam compradas.
Associação e projeto social Moradores de rua e seus cães Banco Itaú Agência: 0660 Conta corrente: 09444-2 CNPJ: 30.147.584/0001-93