Pacientes da Oficina Terapêutica do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, vinculado ao Complexo Famema, iniciam nesta quinta-feira uma exposição de mandalas. São 11 painéis de uma mostra itinerante.
A Exposição foi inaugurada no próprio Centro Lucy Montoro, onde ficou dois dias para apreciação dos pacientes, familiares, freqüentadores e equipe médica. Nesta quinta estará no Espaço 96 Coworking, com visitação a partir de 19h30.
Mandala significa círculo em sânscrito (idioma clássico da Índia), também representa magia ou concentração de energia, e universalmente é o símbolo da integração e da harmonia. Os painéis foram desenvolvidos sob orientação técnica do artista plástico Dagoberto Corrêa, docente da Famema e autodidata em artes.
“Não participo de eventos de premiação ou concursos, entendendo que não é pertinente com meus propósitos éticos, visto que não vivo profissionalmente da arte. Como voluntário atuo no projeto Humaniza SUS na Famema, onde ministro oficina de artes às nossas comunidades, principalmente funcionários e também no Centro Lucy Montoro, onde tem sido um enorme prazer trabalhar com esta população”.
A mostra faz parte da programação de férias do Espaço 96, recheada de atividades gratuitas para a população. O artista ministra a Oficina de Feng Shui no dia 21, sexta-feira, às 15h30. Mais informações pelos telefones 3301 7813 e 9 9601 4511. O endereço é Av Alfeu Cesar Pedrosa, 96, Bairro Fragata e a entrada é franca.