Ansiedade e depressão são problemas que acompanham muitas pessoas durante bastante tempo. Esse é o caso de Becki Flack, uma inglesa que sofre com essas duas coisas há 25 anos. Isso mudou um pouco quando, quatro anos atrás, ela adotou Tita, uma Chihuahua que na época tinha dois anos e pertencia a um casal que procriava aquela raça.
Assim que adotou Tita, Becki percebeu uma mudança em sua ansiedade. “Quando eu acordava, tinha ataques ansiosos. Agora, eu sei que Tita está ali e me acalmo quando levo ela para passear”, conta ao site Metro UK. “Ela sempre me dá atenção, me lambe e fica feliz ao me ver”, completa.
E, uma amizade tão bonita, juntou o útil ao agradável. Becki ama pintar, e viu na Chihuahua uma oportunidade de exercitar a criatividade. Ela coloca Tita em diferentes períodos históricos e lugares, como Havaí, Japão e França, além de caracterizar a cadela como personalidades famosas: Frida Kahlo e Maria Antonieta, por exemplo.
Todas as roupinhas e fundos são criados pela dona, que trabalha duro para fazer o “mundo imaginário” de Tita. Mas tudo isso compensa. Recentemente, Becki expôs suas obras na feira de arte de Wimbledom. A dona também vende algumas telas no Etsy, site de produtos artesanais.