Arte & Lazer

Primavera chegou ao hemisfério norte: países para conhecer na estação

Primavera chegou ao hemisfério norte: países para conhecer na estação


source


Enquanto por aqui os termômetros já começam a cair pela chegada do outono, a primavera também chega ao hemisfério norte trazendo todas as belezas e cores da estação. Ao redor do mundo, a estação chega em diferentes épocas, com características muito próprias, mas nunca deixa a beleza de lado. O charme da primavera acaba sendo, em muitos casos, um atrativo para viagens, pois há cidades que ficam especialmente belas nessa época. 

De março e junho, o que não faltam são opções para curtir a primavera e todos os seus aromas e cores. Cada cidade oferece atrativos muito próprios que chamam a atenção dos turistas, desde jardins deslumbrantes a águas cristalinas e perfeitas para mergulhar.


1. Quioto, Japão


No Japão, a primavera tem temperaturas amenas e média de 12°C. O desabrochar das flores de cerejeira atraem turistas do mundo todo e é a época mais disputada para visitar o país. As árvores de cerejeiras estão espalhadas por todo o arquipélago, mas a cidade de Quioto é o melhor local para admirar as copas floridas.

Há cerejeiras por toda a antiga capital japonesa, e o Caminho Filosófico é o ponto mais especial para desfrutar da estação. Lá é possível caminhar à vontade pelas margens de um límpido rio, parte de um canal maior usado para alimentar a primeira usina hidrelétrica do país, rodeado de árvores cheias de flores e rosas brancas. O local tem esse nome em homenagem ao professor de filosofia da Universidade de Quioto, Nishida Kitaro, que caminhava por essa rota como uma meditação diária. 

É possível chegar de trem e depois de ônibus. Na Estação Quioto, basta pegar a Linha Karasuma até a Estação Marutamachi, seguida de uma caminhada de cerca de 2 minutos até a parada de ônibus Karasuma Marutamachi. O visitante deve pegar o ônibus 204 ou 93 até a parada Kinrinshakomae. Após isso, uma caminhada de cerca de 5 minutos é suficiente para chegar ao Caminho Filosófico.

2. Nanjing, China


Leia Também

Leia Também

Leia Também

Na China, a primavera fica com temperaturas entre 7 e 20°C. Em Nanjing, capital da província oriental de Jiangsu na China, 300 km acima do rio Yangtze em relação à cidade de Xangai, a flor de ameixa, uma das mais queridas do país, torna-se protagonista. Ela é símbolo importante da cultura local, e na arte simboliza a durabilidade, resistência e flexibilidade. Com mais de 40 mil árvores espalhadas pela cidade, Nanjing se torna o local ideal por onde caminhar e acompanhar o desabrochar das flores. 

3. Amsterdã, Holanda


O país é conhecido mundialmente pela sua horticultura de flores, tendo a tulipa como símbolo nacional. Com a chegada da primavera, especialmente em Amsterdã, capital, as ruas ganham muito mais cor e vida, com jardins totalmente floridos. A melhor opção para aproveitar tudo que a estação tem a oferecer é visitar o Parque Keukenhof, situado entre Amsterdam e Haia (Den Haag) e a estrada que chega lá é a A4 (saída Nieuw-Vennep) e A44 (saída 3, Lisse).

Ele é um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes que passam pela Holanda. A forma mais fácil de chegar até lá e admirar as tulipas é de transporte público, com um ônibus saindo do aeroporto de Amsterdã, Schiphol. Também há opções saindo da Estação Central de Leiden e Haarlem, mas caso o visitante estiver no centro, a melhor opção é comprar o ingresso combo, que inclui entrada para o parque mais o transporte público incluso. Outra opção é ir de carro, e o parque oferece vagas de estacionamento nas redondezas.

4. Valeta, Malta


Malta é uma ilha localizada no meio do Mar Mediterrâneo, com clima mais quente durante a primavera. A água turquesa e transparente também fica mais morna e convidativa para quem gosta de praticar atividades aquáticas, especialmente mergulho. Apesar disso, o período não costuma gerar aglomerações de turistas, por estar fora da alta temporada, então é possível curtir com tranquilidade, com praias mais vazias.

Quase no fim da estação, acontece o Valletta Film Festival, com semanas de exibições e eventos ao redor das praças e prédios históricos da capital de Malta. Durante o festival, são exibidos cerca de 40 filmes e mais de 20 curtas-metragens, com a opção de adquirir os passes completos e dão acesso a todas as sessões do evento, ou comprar o bilhete individual para aproveitar o dia previamente escolhido.

5. Braga, Portugal


O país recebe os turistas de braços abertos durante a estação e a Semana Santa. Nesta época, os jardins de Braga ficam mais floridos e encantadores com a multiplicidade de cores. Por toda cidade também se espalham cerejeiras que delimitam as avenidas, rios, parques e áreas de lazer. Com o clima ameno da época e o desabrochar das flores, Braga também oferece festas públicas em comemoração à Páscoa em Portugal.

Fonte: IG Turismo