Uma mistura de terror e comédia, a peça Fantasmas da Rua Morgana, da companhia teatral “Quasilá”, estreia neste domingo em Marília no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” a partir de 20h.
Em parceria com o programa “Tauste Ação Social”, a entrada para a apresentação da nova peça será a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão repassados a entidades que dão assistência para pacientes com câncer.
Com texto original do “Quasilá”, o espetáculo propõe conduzir a plateia a um mundo surreal, por meio de técnicas de iluminação cênica ou “realismo fantástico”. A peça é inspirada no filme “Sucker Punch – Mundo Surreal”, de Zack Snyder, e na obra literária “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.
O elenco é composto por Gustavo César (que assina pela direção e texto), Lígia Quiquinato, João Vitor Guizze, Juliana Máximo e Renan Barbosa.
Para a criação do roteiro e dramaturgia, o grupo realizou uma série de pesquisas, desde entrevista com psicólogos sobre o tema “Loucura” até leitura de livros, como “Memória e Identidade Social”, do historiador austríaco Michael Pollak, que disserta sobre o processo de formação da memória, e “A Vida Como Ela é…”, coletânea de contos sobre a vida cotidiana escrita por Nelson Rodrigues.
“Os Fantasmas da Rua Morgana” surge após o sucesso de “Trágicos”, último espetáculo estrelado pela companhia mariliense. Em setembro deste ano, o grupo “Quasilá” também organizou o primeiro festival após a reinauguração do Teatro Municipal, intitulado de “Nova Cena”, que reuniu peças de Avaré, Tupã, Londrina, Valparaíso, Lins e Marília.
Para mais informações acesse a página oficial da companhia AQUI