A tradicional queima de fogos no Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou algumas novidades. Este ano, o evento será regido por um maestro à frente de uma orquestra sinfônica, segundo o anunciado pelo prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, em coletiva à imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (16), no Hotel Copacabana Palace.
“A ideia é que um grande maestro e orquestra façam essa festa dos fogos. Através da batuca do maestro, será regido a queima de fogos, música e público”, disse Abel Gomes, diretor da SRCOM, que ficará responsável pela organização dos eventos de ano novo. O espetáculo deve durar cerca de 12 minutos e os nomes do maestro e da orquestra não foram divulgados.
O Carnaval do Rio de Janeiro
Além disso, neste ano o Réveillon acontecerá pela primeira vez em dez bairros diferentes, incluindo dois locais inéditos, sendo eles a Praça Mauá e a Praça das Juras, em Bangu.
As celebrações vão ocorrer também em Copacabana, Praia do Flamengo, Piscinão da Praia de Ramos, IAPI da Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Praia da Bica (Ilha do Governador) e na Praia da Moreninha (Ilha de Paquetá).
As celebrações da Praça Mauá e de Bangu vão contar com palcos para receber atrações musicais pela primeira vez. Esta novidade na Praça Mauá, em comemoração à sua recente revitalização, reforça o planejamento da prefeitura do Rio atrair turistas e os próprios cariocas para a região.
“Para a Praça Mauá queremos trazer esse movimento de show e muita cultura. Em Bangu queremos fortalecer esse como um polo cultural”, disse Nelson Adão, diretor de projeto da SRCOM.
Além dos espetáculos de Ano Novo, foram divulgados detalhes da organização para o Carnaval 2024. Os desfiles da Série A serão realizados nos dias 9 e 10 de fevereiro, e do Grupo Especial, nos dias 11 e 12 do mesmo mês. No dia 13 ocorre o desfile das Escolas Mirins. Já o Desfile das Campeãs ocorrerá no sábado seguinte (17).
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!
Fonte: Turismo