Com mais de 50 anos de circulação e consagrada como uma das principais revistas de esportes no mundo, a norte-americana Sports Illustrated transformou um espera ensaio anual em uma grande inovação com repercussão mundial.
A capa tem Ashley Graham, 28, modelo plus size. O ensaio nas páginas internas tem detalhes da moça com fotos de Philomena Kwao, outra plus size, e a modelo Nicole Griffin, de 56 anos. “Não foram retiradas coisas, não mudaram o meu corpo de forma alguma”, disse Ashley sobre tratamento das fotos para a publicação.
E a dona do corpo escolhido para revolucionar a publicação, também rejeitou a valorização do termo plus size, que acabou adotado como tema da repercussão sobre o ensaio.
“Simplesmente quero ser reconhecida como tal. Sim, tenho curvas. Sim, tenho coisas que gosto de exibir e falar sobre ser chamada curvy, sexilicious, mas não quero um rótulo.”
As fotos seguem padrão que consagraram ensaios da revista com as mais belas atletas do mundo. Grande produção, peças de grandes marcas e lançamentos, tendências de moda e fotos sensuais na praia, com direito a vídeo promocional.
“Me senti empoderada e sexy em meu biquíni”, disse Nicole, a mulher mais velha a aparecer no ensaio anual.
Philomena Kwao, que vence também barreira por ser modelo negra, disse que o mundo vive a era da visão positiva para o corpo. “Sinto orgulho por fazer parte disso”, afirmou,