Tupã abre nesta quarta-feira (19), a 18ª edição de seu Salão de Belas Artes, um dos mais tradicionais eventos culturais da cidade, que neste ano além de telas vai contar com duas exposições fotográficas.
O Salão reúne obras dos principais artistas da cidade e temas diversificados.Outra inovação deste ano é participação de instituições e escolas da cidade, que devem participar com obras produzidas em oficinas artísticas.
As exposições de fotos mostram o trabalho de Eduardo Dantas com dois temas: a organização de imagens históricas sobre o distrito de Varpa e fotos do 14º festival de Teatro de Tupã.
Dantas comandou uma longa pesquisa de imagens no Museu Janis Erdbergs, de Tupã, para chegar ás imagens do distrito em exposição. Muitas são inéditas e obtidas graçlas ao resgate e tratamento de negativos antigos.Já as fotos do festival de teatro foram produzidas pelo fotógrafo durante as apresentações, em julho deste ano.
O Salão vai contar ainda com a participação da A Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã. Antônio Ferrari, estudante do 2° ano do ensino médio e Diretor de Literário da AELAT, ministra uma oficina de desenho ilustrativo em algumas escolas que participam dessa edição.