Arte & Lazer

São Paulo tem atrações perfeitas para curtir depois do trabalho

São Paulo tem atrações perfeitas para curtir depois do trabalho


source

A fim de oferecer bons programas para o dia inteiro, a  capital paulista possui pontos de lazer que podem ser desfrutados na saída do trabalho, à tarde ou no início da noite, para quem deseja espairecer antes de voltar para casa ou até mesmo promover o famoso happy hour. As opções vão desde passeios culturais a cinemas de rua, por exemplo.

O iG Turismo separou algumas dessas possibilidades que atendem a várias demandas, gostos e bolsos, ou seja, é possível aproveitar o fim de tarde pagando ou não por um programa divertido. Nunca é demais sair um pouco da rotina e explorar todas as riquezas da capital. 

Que tal um cinema de rua? 

Para quem deseja fugir da correria dos shoppings, os cinemas de rua são uma excelente opção, tanto para ir sozinho quanto com o parceiro, parceira ou amigos. Além dos cinemas de rua exibirem blockbusters, ainda é possível ter contato com filmes antigos e alternativos. Alguns dos principais cinemas de rua da capital são: Reserva Cultural, Cinesala, PlayArte Multiplex Marabá e CineSesc. 

Para os que apreciam arte e cultura

Após um dia cheio no trabalho, uma boa opção é curtir um dos vários museus da cidade e relaxar a mente com uma dose de cultura e história. O melhor é que alguns deles não cobram nada para serem desfrutados em alguns dias da semana, como: MASP (entrada gratuita às terças-feiras), Museu de Arte Moderna (entrada gratuita aos sábados), Catavento (entrada gratuita às terças-feiras), Pinacoteca (entrada gratuita aos sábados) e Museu da Imagem e do Som (gratuito às terças-feiras).

Se divertir sem deixar de lado a atividade física

Praticar exercícios regularmente é fundamental, mas com a rotina pode tornar-se difícil encontrar o momento certo para tal. A fim de praticar exercícios e ainda por cima se divertir, uma possibilidade é tirar um tempo após o trabalho para exercitar-se indoor, como o Mega Roller Skate Park, para os skatistas, patinadores e ciclistas em questão, o Parque de Trampolins, com diversas opções de cama elástica, Casa de Pedra, maior ginásio de escalada da América Latina e a Academia Action Parkour, um espaço que une técnicas de parkour e dublagem de corpo. 

Vai um barzinho aí? 

Para quem prefere apenas relaxar sozinho ou com companhia e desfrutar de uma boa bebida, São Paulo oferece bares em rooftops para sair do tradicional e admirar a cidade de diferentes ângulos. Algumas opções são o Seen, localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, feito especialmente para aproveitar a vista, Esther Rooftop, comandado pelo chef e apresentador Oliver Anquier com opções francesas no cardápio e o The View Bar, localizado no trigésimo andar de um prédio na Alameda Santos – com vista panorâmica da cidade a 100 m de altura. 

Já conhece os Izakayas?

Os que são fãs da culinária asiática precisam conhecer os Izakayas espalhados pela capital: são tradicionais botecos japoneses que exploram a cultura oriental e chamam a atenção dos que admiram tanto a comida quanto os costumes nipônicos. Um exemplo é o Izakaya Matsu, que tem um salão intimista, próximo à cozinha e cardápio variado de bebidas. Já o Izakaya Toki é perfeito para experimentar a união dos clássicos da comida japonesa com toques contemporâneos, especializado em pequenas porções. Por fim, para quem preza por ambientes descolados, o Minato Izakaya oferece porções quentes e frias e decoração supercharmosa. 

Jazz ao vivo

Para relaxar após o expediente, aproveitar um bom jazz pode cair perfeitamente bem. Muitas casas em São Paulo investiram na imersão no gênero e oferecem ambientes ideais para quem é fã do estilo musical. Alguns exemplos são o Blue Note São Paulo, com visão privilegiada da Avenida Paulista, o Madaleine Jazz Bar na Vila Madalena – com ambiente muito intimista – e o Jazz Nos Fundos, que possui dois ambientes, localizado no Centro Cultural de Música Instrumental.

Parque do Ibirapuera

Sempre vale a pena visitar um dos cartões postais da cidade, com mais de 390 hectares formados por jardins coloridos, construções históricas, museus, auditórios e monumentos que conquistaram o título de Patrimônio Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. Em vista disso, é uma boa pedida sair do trabalho e ir direto para uma caminhada pelo parque. 

Fonte: IG Turismo