Viajar é uma das grandes paixões de Sarah Andrade, a ex-participante do “Big Brother Brasil 21”, empresária e comunicadora que encontra aprendizados valiosos em cada um dos destinos que visita.
Com uma vivência de dois anos nos Estados Unidos , e uma lista cada vez maior de países explorados, a influenciadora digital divide um pouco de suas experiências nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde é seguida por mais de 8 milhões de pessoas.
Em suas postagens, Sarah compartilha desde os momentos mais memoráveis até os “perrengues chiques” enfrentados durante as aventuras ao redor do mundo. Sua autenticidade e transparência conquistam o público, que acompanha cada passo de sua jornada.
“Toda vez que eu viajo, fico supernostálgica e grata, pensando em tudo o que conquistei e onde cheguei. Já são 13 países em dois anos, e contando…”, revela.
Entre os destinos que já visitou, destacam-se Argentina , Punta Cana ( República Dominicana ), Grécia , Amsterdã ( Holanda ), Bélgica , França e Barcelona ( Espanha ). Cada um desses lugares trouxe experiências únicas e aprendizados enriquecedores para ela. Sua abertura para vivenciar diferentes culturas e mergulhar nas particularidades de cada país tem sido uma constante em sua jornada.
Uma mulher de negócios
Apesar de amar curtir férias pelo mundo, nem todas as viagens que Sarah Andrade faz são com a finalidade do lazer e da diversão. Recentemente, ela esteve em Bariloche , na Argentina , para uma imersão profissional.
Segundo a empresária, toda bagagem de conhecimento adquirida por meio de mentorias e conversas foi aplicada de forma significativa em sua empresa e em seu cotidiano como empreendedora.
Para a comunicadora, viajar vai além da simples visita a destinos turísticos. Cada viagem é uma oportunidade de crescer, aprender e se conectar com diferentes pessoas e lugares.
iG Turismo: Qual dos destinos você considera que te proporcionou a experiência mais impactante, de forma positiva, e por quê?
Sarah Andrade: O destino que mais de marcou foi sem dúvidas Atenas [Grécia] ! Por dois motivos diferentes, mas que se complementam e fazem esse destino muito incrível. Primeiro de tudo porque eu sempre sonhei em conhecer a Grécia. A gente vê em filmes, em fotos, mas estar lá é realmente muito impactante. E segundo pela riqueza histórica que a cidade carrega, as ruínas, os monumentos… foi uma viagem que superou todas as minhas expectativas.
iG Turismo: Teve algum destino que você passou algum perrengue ou que aprendeu alguma lição de viagem que é interessante compartilhar com os leitores?
Sarah Andrade: O maior perrengue na verdade foi uma situação meio chatinha e desconfortável […] Nós alugamos um Airbnb em Mônaco [França] e a água do prédio só esquentava até às 10h da manhã, então por várias e várias vezes tivemos que tomar banho gelado, ou ir esquentando no fogão de cumbuquinha. E na hora de ir embora, o elevador não estava funcionando e tivemos que descer com várias malas por toda a escadaria do prédio. Mas também rendeu uma história boa de viagem para contar (risos).
iG Turismo: O que não pode faltar na sua mala quando você viaja?
Sarah Andrade: Sempre faço questão de levar um livro comigo, além de joias, produtos de beleza, perfumes, etc. O que não pode faltar também é um acessório da Opya, sempre carrego um difusor comigo independemente se eu vou usar ou não. Ele tem essências que posso escolher e dependendo do dia, eu uso. Se estou a trabalho, blazer, tênis e camiseta básica sempre estarão presentes. Gosto muito de ir para lugares frios, então sempre levo botas, casacos, amo um acessório, mas sempre prezo por estar confortável.
iG Turismo: Qual dica você dá para as pessoas quando forem arrumar a mala de viagem para um destino internacional?
Sarah Andrade: Uma dica muito bacana é investir na praticidade, entender que não precisa levar tantas coisas, então é legal levar peças curingas, que dê para fazer inúmeras combinações, e assim ter várias opções de looks com poucos itens, economizando espaço na mala.
iG Turismo: Quando você vai pensar em um destino de viagem, quais são as suas prioridades?
Sarah Andrade: Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por viajar, mas também amo meu trabalho, logo, gosto de aproveitar para unir as duas coisas. Além de turistar também gosto de deixar a marca do meu trabalho no lugar, seja por meio de palestras ou até mesmo estudando para me aperfeiçoar.
iG Turismo: Quais países/cidades você ainda não conhece, mas que estão na sua lista de desejo?
Sarah Andrade: Tenho muita vontade de conhecer a Ásia , e um dos países que está na minha lista, sem dúvidas, é o Japão .
Fonte: Turismo