O folclore brasileiro na trincheira para reforçar a cultura nacional em tempos de halloween vai chegar à oitava edição este ano em Marília. O Sarau do Saci leva para as ruas música, dança, artes e expressões típicas nacionais.
Idealizado pelo professor João Paulo Francisco de Souza, o evento abre espaço para música, poesia, prosa, contação de histórias, além de bancas de artesanato, gastronomia vegana e revistas.
Para essa edição, a Oficina Cultural convidou o grupo Pau de Arara Moderno, de Assis, que realiza o encerramento do Sarau com muita poesia e música popular nordestina – baião, xote e xaxado.
Além disso, algumas participações já estão confirmadas na quinta-feira a participação do grupo Pé de Moça, banda Vicinais, um solo dos músicos Pedro Paris, Luis Mouré, dentre outras participações especiais.
“O palco do Sarau é livre e convidamos todas as pessoas que queiram se manifestar e apresentar sua arte nesse dia que celebraremos o dia do saci”, destaca Milena Deganuti, coordenadora da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, que organiza o evento.
O Dia do Saci é comemorado em 31 de outubro. A data homenageia o Saci-Pererê, figura mitológica do imaginário folclórico brasileiro. O dia foi criado com o intuito de ajudar a valorizar o folclore nacional, ao invés do Dia das Bruxas, celebrado no mesmo dia e que nada tem a ver com a cultura do Brasil.
A atividade é totalmente gratuita e para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone 14-3453 5660, no site da Ofricina Cultural (AQUI) ou na página da oficina do Fazebook (AQUI).
SARAU DO SACI
Coordenação: Oficina Cultural Tarsila do Amaral e João Paulo Francisco de Souza
Participação especial: Pau de Arara Moderno
29/10 – quinta-feira – 18h
Classificação: livre
Atividade aberta