As relações humanas e o preconceito são o foco do espetáculo “Race”, drama inspirado em obra de David Mamet. A produção será apresentada nesta sexta (11/5) e sábado (12), às 20h, no Teatro do Centro de Atividades “Lázaro Ramos Novaes”/Sesi Marília. A entrada é gratuita.
Com direção de Gustavo Paso e tradução de Leo Falcão, o espetáculo tem trilha musical assinada por Andre Poyart e leva para o palco a Cia Teatro Epigenia.
Quando um homem branco é acusado pelo estupro de uma mulher negra, ele aciona dois advogados de diferentes etnias para construir sua defesa. Assim, os sócios terão que abrir feridas históricas para trazer a verdade à tona. Ao explorar infinitos aspectos e pontos de vista, o espetáculo dá autonomia ao público para tirar suas próprias conclusões.
Inspirada no texto do autor norte-americano David Mamet e vencedora do prêmio Tony, Race retrata as relações humanas e as diversas faces do preconceito. Nos bastidores da justiça, sem heróis ou vilões, o espectador é instigado a refletir sobre como a discriminação pode partir de todos os lados.
No elenco Gustavo Falcão, Heloisa Jorge/Indira Nascimento e Leandro Vieira.
Segundo Dirceu Alves Jr, da Revista Veja, o grande mérito do diretor carioca é a imparcialidade. “Em nenhum momento, o espetáculo toma partido dos personagens, mesmo nas ações mais discutíveis. Dessa forma, o debate é alimentado e dispensa as verdades absolutas tão comuns em relação ao politicamente correto.”
Indicado aos Prêmios Shell RJ, na categoria melhor ator, com Gustavo Falcão, e Aplauso Brasil SP, na categoria melhor elenco, “Race” tem ingressos gratuitos que podem ser adquiridos uma hora antes da apresentação, na secretaria do Sesi, à avenida João Ramalho, 1.306.