O verão está chegando e os estúdios de tatuagem ficam lotados!
Mas é preciso cuidado! Tatuar o corpo na época mais quente do ano requer atenção redobrada.
Ir à praia, piscina, à sauna ou expor a tatuagem novinha ao sol pode causar infecções e outros vários danos irreparáveis, o sol na pele em cicatrização provoca manchas na pele e pode até desconfigurar o desenho… o que era azul pode ficar verde, por exemplo, e essas manchas não saem mais!
Os raios solares têm o mesmo poder de quebrar os pigmentos da tatuagem na pele, assim como o raio laser; a diferença é que o laser é um raio concentrado em um único ponto, por isso a remoção de tatuagens com o laser é mais rápido. Porém, em longo prazo, os raios de sol exercem praticamente a mesma função.
O sol causa uma reabsorção dos pigmentos, o que deixa a tatuagem com aspecto desbotado e envelhecido. Além disso, todo pigmento é fotossensível, então, quanto mais o local da tatuagem ficar exposto à luz solar, mais risco de ela não se preservar.
A tatuagem é uma porta de entrada para bactérias e o risco de infecção pela exposição incorreta é grande… por isso é preciso ficar de olho na higiene!
Uma boa cicatrização só depende de você…
Os mesmos cuidados com as novas tatuagens devem ser dedicados também às tatuagens de longa data… aplicar uma camada generosa de bloqueador solar na tattoo meia hora antes da exposição ao sol e garantir novas aplicações de duas em duas horas, bem como sempre que se sair da água, são regras básicas de proteção, isso evita a perda do brilho e da cor.
Siga as orientações do tatuador… afinal, sua tattoo é pra sempre..e os cuidados pra mantê-la sempre bonita dependem exclusivamente de você!