O Teatro Municipal de Marília lotou na noite desta quarta-feira para acompanhar um espetáculo de produção 100% local, sem artistas globais, e o público saiu mais que satisfeito. Vai ter produção cultural de qualidade sim e a cidade mostrou que tem público para isso.
A peça Ensaio Sobre a Verdade mostrou texto produzido pelo diretor Calu Monteiro, com participação de artistas amadores do grupo: Helena Venturini, Cassia Silva e Eduardo Pavlovski.
O projeto Teatro da Cidade, uma iniciativa da Secretaria da Cultura, cuidou de toda a organização, montagem e serviços de apoio, que levaram o músico Kreo Fidelis para sonoplastia.
E se o público respondeu bem, o grupo não deixou por menos. Começou com interação ainda durante a espera de abertura, com personagens circulando pela plateia e promovendo um grande clima de expectativa sobre a peça.
No palco, Cacá Luís, Eduardo Pavloski, Eduardo Angelo,Yuri Leite, Nando Vieira, Igor Medeiros, Gian Gonzales, Beto Lemos, Simão Otácilio, Helena Venturini, Cássia Silva, Carla Porto Rodrigues, Marileide da Silva, Natália Horvath, Alexandra Cerqueira César, Vivian Haidar e Cátia Cristina de Oliveira desfilaram as histórias do Le Gran Bordel, que falam de vida, política e relações pessoais.
Com maquiagem de Carolina Montoro e cabelos de Gabi, a peça teve uma produção simples mas bem elaborada, que recebeu apoio de estudantes de moda para produção de figurinos.
Calu Monteiro, um artista com formação acadêmica no Paraná e experiência em produção, direção e atuação em teatro, já foi coordenador do setor no Sesi de Marília e hoje comando o projeto Teatro na Cidade com aulas e orientação para diferentes turmas de novos artistas.
O diretor transformou a noite de sucesso em uma grande mensagem de agradecimento a todos os envolvidos e ao público, por comparecer ao teatro na noite de uma quarta-feira, sem feriado. O espetáculo terminou com muitas palmas, público satisfeito e um gratificante sabor de quero mais.
Veja galeria de fotos