Ao comemerar seu aniversário com amigos, um turista australiano que visitava Bali , na Indonésia, acabou cometendo um erro que se tornou a coisa mais memorável de toda a viagem.
Ao pedir um vinho, o Domaine Leflaive Chevalier-Montrachet Grand Cru, de 2004, o turista acreditou que a garrafa custava 95 libras (cerca de 583 reais), mas na verdade a bebida custava 952 libras (cerca de 5.846 reais).
O valor é superior ao montante que o australiano, que não teve a identidade revelada, gastou para custear as férias inteiras.
Segundo o Independent, o homem informou que o preço do vinho estava indicado no cardápio como “$ 170,++”.
O australiano, então, teria achado que esse valor significava 1,7 milhão de rúpias indonésias, cerca de 95 libras (571 reais).
Contudo, ao conferir o recibo do restaurante, ele descobriu que o preço havia sido listado em centenas, em vez de milhares de rúpias indonésias.
“Se fosse esse valor [de 95 libras], não seria tão caro para mim, então pedi a garrafa ao garçom. O homem fez uma pausa ao ouvir o pedido e questionou: ‘tem certeza, senhor?’”, escreveu o turista em uma rede social, segundo o site de notícias.
Em resposta, o australiano afirmou, seguro, “sim, não se preocupe”. Ele relatou que em um determinado momento, o chef foi até a mesa em que ele e seus amigos estavam para se apresentar.
“Na hora, achei estranho, mas presumi que fosse um bom restaurante e não pensei mais nisso”, disse. Ele saiu do estabelecimento sem olhar os gastos na conta. A grande supresa ficou para o dia seguinte, quando ele descobriu que o jantar inteiro custou quase sete mil reais.
Fonte: IG Turismo