Arte & Lazer

Veterinária ensina receita de colomba pascal para cães

Veterinária ensina receita de colomba pascal para cães


source

Época de páscoa vem sempre acompanhada de ovos de chocolate de todos os tipos e para todos os gostos. Porém, sabemos que nossos bichinhos não estão incluídos nessa, visto que o chocolate possui teobromina, substância tóxica para os cães. Então, que tal aproveitar o tempo em casa e se distrair na cozinha fazendo uma colomba pascal especialmente para o seu cachorro? 

seis colombas pascais para cachorro arrow-options
DogHero
Colomba Pascal feita a base de cenoura e pasta de amendoim

A veterinária Taís Matos, da DogHero, preparou uma receita de colomba pascal feita a base de cenoura e pasta de amendoim que seu cão irá adorar. É uma ótima forma de incluí-lo na data. Confira. 

Leia mais: Pug albino é sensação no Instagram; conheça Milkshake

Ingredientes

  • 1 xícara de cenoura ralada
  • 1 ovo
  • ⅓ de xícara de mel
  • ¼ de xícara de azeite de oliva
  • ¼ de xícara de pasta de amendoim integral (sem açúcar, sem sal e sem xilitol)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • Forminhas de silicone que vão ao forno
potes brancos com ingredientes da colomba para cães: ovos, manteiga, cenoura ralada, mel, farinha de trigo e azeite arrow-options
DogHero
Ingredientes para a colomba pascal

Modo de fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture os ingredientes secos (a farinha e o bicarbonato) em uma tigela e reserve. Em uma outra tigela, junte todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea e bem misturada.
  2. Aos poucos, para não empelotar, acrescente os secos aos úmidos até tudo estar misturado. Divida a massa em formas de silicone e asse por aproximadamente 20 minutos. Para checar se está pronto, espete uma colombinha com um garfo: se ele sair limpo, a guloseima pascal está pronta.
  3. Deixe esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, pode decorar a colombinha com pasta de amendoim integral e petiscos.
  4. Por fim, é importante verificar se o bolo está quente antes de servir para o cão. Além disso, o tutor deve se atentar e não oferecer todas as colombinhas de uma vez, já que excesso pode causar mal-estar. 

Leia mais:Confira algumas brincadeiras que você pode fazer com o pet na quarentena

A receita não é recomendada para cães alérgicos ou intolerantes a um ou mais ingredientes. Em caso de dúvidas, o veterinário deverá sempre ser consultado.

Fonte: IG PET