Raul Cardoso e Gilberto Moraes, um dentista concursado na Polícia Militar e um corretor de imóveis apaixonados por viola, consolidam na noite desta segunda-feira um sonho iniciado há cinco anos, quando começaram a tocar juntos, e lançam o primeiro CD de uma dupla que surgiu por brincadeira e virou um sucesso na região.
Raul Viola e Gil do Vale, nomes artísticos que adotaram, apresentam em Marília o primeiro trabalho em álbum com clássicos das modas de viola, músicas próprias e releituras de canções adaptadas para o instrumento, como “Mulher e cidade Marília”, de Moraes Moreira. O lançamento do disco será feito com um show a partir de 20h no bar Zé do Boi, na zona norte, um de fãs de música sertaneja raiz em Marília.
O evento promete algumas surpresas, homenagens e muita interação com o público. Mostra algumas músicas com destaques para parcerias. “O Barco”, de Jack e Abel, tem a participação especial de Caim, da dupla Abel e Caim, músico e radialista radicado em Marília.
“Paixão de Violeiro”, que dá nome ao disco e foi produzida pela dupla em parceira com JC Oliveira e tem participação especial de Nilton Leite, violeiro de Oscar Bressane.
Além dos shows e CD, o trabalho da dupla já provocou a criação em Marília de um projeto para ensinar de forma gratuitra jovens e adultos a tocar viola. O projeto, batizado como Escola Viola, recebeu apoio de dois Rotary Clubs da cidade, o 4 de Abril e Marília de Dirceu, e apresentações dos alunos em diferentes eventos. A meta é chegar a uma orquestra devioleiros.
O CD estará à venda no show, mas também pode ser comprado no Zé do Boi e na loja Evidenza, da Galeria Atenas. Encomendas e contatos para shows e eventos podem ser feitos pelo telefone 99660-4876.
Para saber mais sobre a dupla ou conferir vídeos, acesse a página oficial no Facebook. O Zé do Boi fica na rua José Rino, 728, na zona norte de Marília.