Arte & Lazer

Virada Paulista divulga calendário de shows em Marília e mais 33 cidades

Virada Paulista divulga calendário de shows em Marília e mais 33 cidades

Marília estará no roteiro da Vira Cultural Paulista com shows nos dias 17 e 18 de nove,mbro, em pleno final de semana prolonmgado pelo feriado do DIa da República (15). A lista de cidades envolvidas foi diviulgada nesta terça-feira pelos organizadores mas sem detalhes da programação.

A Virada começa no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, com shows em Ilha Solteira e segue até 9 de dezembro, sempre aos finais de semanadurante, em 34 cidades.

O evento terá novidades: 12 cidades a mais e os palcos Experimente SP, idealizados especialmente para apresentações inovadoras de dança, video mapping, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas desses municípios.

O objetivo do palco Experimente SP é difundir as artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, como coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional, enfim, novas experiências culturais e sensoriais. Muito mais do que shows, a ideia é que o público vivencie a diversidade da arte contemporânea, especialmente nas novas cidades do circuito.

Além de Marília, integram o circuito Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Dracena, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.

A programação prevê os tradicionais shows de música e também apresentações de coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas, novas bandas e ritmos, artes plásticas, dança, vídeo Mapping, circo, artes integradas e DJs.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.

CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO COMPLETO

03 e 04/11 – Ilha Solteira

10 e 11/11 – Indaiatuba – Itapetininga – Franca – Mogi das Cruzes – Votuporanga – Taubaté

17 e 18/11 – Assis – Limeira – Marília – Santos – São Carlos

24 e 25/11 – Bauru – Botucatu – Joanópolis – Pedreira – Registro – Santa Bárbara d´Oeste – São Caetano do Sul – Sorocaba

01 e 02/12 – Andradina – Dracena – Ibitinga  – Iguape – São Sebastião – São Vicente – Sertãozinho

08 e 09/12  – Birigui  – Cananéia – Casa Branca – Cerquilho – Garça – Guarulhos – Olímpia