A Azul Linhas Aéreas sofreu em novembro onda de pedidos de indenização por problemas em voos de Marília, até de personalidades como o humorista Jonathan Nemer.
A empresa, que cancelou mais um voo nesta segunda, enfrenta problemas com atrasos, perdas de conexões e extravios de bagagem.
Os casos se repetiram em novembro e até o dia 29 a empresa virou alvo de pelo menos 36 ações com pedido de indenização.
Há casos de grupos com prejuízos e em que o pedido de indenização vai a R$ 70 mil. Em outros, mais simples, o valor varia de R$ 5.000 a R$ 10 mil.
O voo desta segunda-feira deveria ter decolado de Campinas às 9h50 para chegada em Marília às 11h.
Depois, retornaria com passageiros. Ou seja, são dois voos com passageiros lesados a cada cancelamento.
Pouco depois das 10h portal de rastreamento de voo divulgou o cancelamento da viagem, prática que tem se repetido na empresa.
Além de deixar passageiros sem viagens na linha Campinas – Marília, os cancelamentos comprometem conexões.
Representa perda de outras viagens e compromissos de trabalho, casos médicos ou mesmo perdas em viagens de lazer.
Os impasses repetitivos criam ainda problemas para a única linha de voos na cidade: risco de descredito.
Apenas a Azul opera voo comercial regular na cidade e com um só horário. O aumento das crises pode afastar clientes das viagens áreas.
E tudo isso em momento importante com pressão da comunidade por obras no aeroporto e pressão por evolução de turismo e negócios.