Educação

Alunas de Medicina em Marília fazem intercâmbio para estudar Inglês Médico

Alunas de Medicina em Marília fazem intercâmbio para estudar Inglês Médico

Três alunas do curso de Medicina da Universidade de Marília (Unimar) participaram de um interessante intercâmbio durante as férias. As futuras profissionais foram selecionadas no programa de Inglês Médico da Global Mission Intercâmbios e passaram algumas semanas em Toronto, no Canadá.

Letícia, Ana Paula e Mayra se inscreveram gratuitamente pelo e-mail da Global Mission Intercâmbios localizada em Brasília. Ao terem seus conhecimentos intermediário avançado da língua inglesa comprovados através de um teste específico as estudantes foram selecionadas e partiram para a viagem.

De acordo com a representante do programa de intercâmbio, Silvia Bertoni Reisos acadêmicas frequentam curso de inglês médico durante 22,5 horas por semana, e participaram de palestras e visitas técnicas em hospitais e centros de pesquisa.

“A viagem ocorre durante o mês de janeiro, e é organizada em parceria com a EnglishSchool Canada, uma escola de língua inglesa que também organiza programas especiais. O programa também inclui várias atividades culturais na cidade de Toronto”, explica.

Segundo ela, o grupo de estudantes fica instalado na acomodação universitária. Uma das atividades mais interessantes é o fechamento do intercâmbio que conta com uma palestra do Dr. Tirone David, cirurgião cardíaco brasileiro e professor da Universidade de Toronto.

“O domínio da terminologia médica em inglês oferece ao futuro médico maior acesso à informação na literatura internacional, facilita a presença e participação em eventos no exterior e o habilita ao atendimento de estrangeiros. Conhecer a realidade da saúde, modelos de atendimento, instalações hospitalares e a troca de informações com profissionais da área da saúde em outros países também enriquece sobremaneira a visão do futuro médico”, acrescenta Silvia.

“Foi uma experiência única que fomentou meu aprendizado do inglês específico da área médica e visão da profissão em outro país com as visitas a alguns centros médicos. Permitiu a facilitação da leitura de textos técnicos imprescindíveis na carreira médica em que o contínuo aperfeiçoamento é essencial”, finaliza Letícia.