Uma das instituições assistenciais mais tradicionais e reconhecidas na cidade, o lar Amélie Boudet, reabre atendimento nesta quarta-feira, agora como escola municipal de ensino infantil, em projeto que resgata importante estrutura social e beneficia crianças com idade entre quatro meses e dois anos.
A solenidade será às 19h30 na própria escola, na rua Amélie Boudet nº 55, no Parque São Jorge. Para os diretores da entidade Amélie Boudet, a parceria será importante para que o local seja útil à comunidade.
“Estamos felizes com a celebração desse convênio que beneficiará a população”, disse a presidente Maria Aparecida dos Santos. O Lar Amélie Boudet foi criado há 60 anos, e é uma entidade até então conhecida pelo acolhimento de meninas em sistema de orfanato. A evolução dos serviços sociais, inclusive de acompanhamento para famílias, provocou esvaziamento desse tipo de atendimento e exigiu reformulação da entidade.
“Houve a suspensão do trabalho e agora atenderemos com o prédio voltado à Educação, com a finalidade de creche. É sem dúvida um grande retorno, um marco para história da entidade e de Marília”, disse a dirigente.
A escola vai funcionar com a direção pedagógica da Secretaria Municipal da Educação. Os alunos receberão material didático, uniformes e merenda do município. Os professores e a direção da unidade também serão da Secretaria da Educação e a entidade participará com um grupo de apoio, além do prédio.
“É uma parceria histórica com uma entidade antiga e de grande importância na cidade de Marília. Todos conhecem o trabalho desenvolvido pela entidade há 60 anos”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.
“A unidade será para cem crianças, mas nesse início estamos com 40 alunos, começando pelos bebês ou nível 1, com um período de adaptação assim como acontece em toda a rede. Depois, aumentaremos este número gradativamente”, revelou a secretária da Educação, Fátima Gatti.