A Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual, convoca docentes e alunos para “lotar” a Assembleia legislativa de são Paulo na próxima terça-feira, dia 31, durante audiência pública da educação, que vai colocar o secretário estadual da pasta, José Renato Nalini, em encontro com deputados estaduais.
O ato foi marcado durante assembleia geral dos professores na terça-feira em São Paulo e integra campanha de mobilização da campanha salarial, que pede reposição de perdas salariais e uma série de cláusulas sociais de qualidade na educação pública.
“Nós, professores, iremos dizer ao Secretário que não aceitamos mais um ano sem reajuste salarial. Vamos exigir dos deputados uma CPI da Merenda de verdade – não aceitaremos que o governo do Estado seja tirado do foc”, diz a convocação
“Em todo o período estaremos presentes nos gabinetes da Alesp e nas regiões, pressionando por um Plano Estadual de Educação que atenda às necessidades da comunidade escolar e da população. Reajuste zero, nem pensar! A luta salarial continua”, diz a convocação.