Educação

Centro de educação ambiental reabre com palestras sobre água

Ciclo de palestras reabre centro de educação ambienbtal – Mauro Abreu/Divulgação
Ciclo de palestras reabre centro de educação ambienbtal – Mauro Abreu/Divulgação

Um ciclo de palestras sobre uso consciente e preservação da água marca até o dia 24 de março a reabertura do Centro Educacional Ambiental no Bosque Municipal. Ele estava fechado nos últimos quatro anos. Pelo menos 400 alunos da rede pública municipal vão participar das palestras.

As palestras estão sendo ministradas pela chefe de divisão de tratamento de água e esgoto do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Denise Rodrigues dos Santos Alves.

“O intuito da conversa com os alunos é mostrar para os alunos de onde vem a água e como funciona o tratamento desse liquido tão essencial para nossas vidas”, disse a profissional. “Precisamos conscientizar os nossos alunos da rede sobre a importância desse bem tão precioso que é a água”, salientou Ricardo Mustafá.

Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso a um abastecimento adequado.

Ou seja, não têm à disposição pelo menos 20 litros diários de água a uma distância de até um quilômetro. Considerando a escassez, a entidade criou o Dia Mundial da Água em 1992 e, desde então, a data ganha importância a cada ano.

“Este espaço é maravilhoso e tem que ser aproveitado. Estamos reabrindo com este evento e vamos ao longo do ano realizar diversos encontros para que possamos conscientizar a população da preservação do meio ambiente”, disse Ricardo Mustafá.