A tarde desta quinta-feira foi bastante especial para o curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) que recebeu a ilustre visita do Desembargador do Trabalho, Integrante da segunda câmara do TRT 15ª região, Edmundo Fraga Lopes.
Além de conhecer as estruturas da Universidade e do curso que possui nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (MEC), o desembargador aproveitou para convidar alunos e docentes a participarem do Congresso do Trabalho Rural que será realizado em outubro.
“O Congresso bianual finalmente chegou em Marília. Nosso objetivo é trazer discussões sobre acidentes, novidades na lavoura, como está organizado o mercado agropecuário, além da utilização de máquinas e equipamentos. O tema deste ano (trabalho rural) foi escolhido por conta do Programa Nacional do Trabalho Seguro que dá ênfase à norma NR 12 sobre prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos”, explica.
O Desembargador e a equipe organizadora do Congresso foi recebida pela Vice-Reitora, Regina Otaiano Losasso Serva, pela Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva e pelo corpo docente do curso de Direito.
“Nesta primeira visita estamos conhecendo a cidade de Marília, a estrutura da Universidade que pode receber o evento e também debatendo com os professores e pensadores do Direito quais são as necessidades e quais assuntos podem ser abordados”, acrescenta o desembargador.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Unimar, Ma. Francis Marília Pádua Fernandes, o Congresso, um evento de grande porte, será importante oportunidade para que os nossos alunos, docentes e até mesmo egressos se atualizem, principalmente pela contribuição que os palestrantes irão fornecer.
“O Congresso será um marco principalmente por conta da grande produção rural que existe na região. Nos sentimos honrados pelo convite e temos certeza que contribuirá ainda mais ao ensino oferecido pelo curso que possui nota máxima junto ao MEC”, conta.
Colocando a estrutura da Unimar à disposição, a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva considerou a reunião bastante relevante para a formação da comunidade jurídica da cidade e região.
“Agradecemos imensamente a visita do Desembargador nos convidando para o congresso, inclusive ressaltando a possibilidade do mesmo ser realizado na própria Universidade de Marília”, finaliza.