Começa nesta segunda-feira – e vai até dia 23 – o prazo para pais de alunos que estudam em Emeis da cidade efetivarem matrículas para o 1º ano do Ensino Fundamental.
Todas as crianças já oram automaticamente matriculadas, mas é preciso confirmar inscrição. Os pais não podem escolher as escolas, medida que é controlada pela secretaria da educação. Na efetivação poderão indicar período preferido para as aulas.
Segundo a secretária Fátima Gatti, os alunos foram indicados por setor, de acordo com o endereço residencial, encaminhados para as escolas mais próximas conforme a legislação.
“Para os alunos que completam seis anos dentro dessa data base, e estão fora da escola ou optarem em sair da rede particular, o período de inscrição na escola pública mais próxima de sua residência é de 03 a 31/10/2016, assim como a inscrição para matrícula em curso da modalidade de Educação de Jovens Adultos (EJA)”, explicou.
Fátima Gatti lembra ainda que as diretoras das Emeis orientarão os pais ou responsáveis que, caso haja mudança de residência do aluno, deverão efetuar a matrícula na escola previamente indicada, e somente no período de 03 a 10 de janeiro de 2017 procurarem pela escola mais próxima, de acordo com o novo endereço.
Esse procedimento é necessário para que cada escola planeje sua demanda, visando à organização para o ano letivo de 2017. Para a efetivação da matrícula é preciso apresentar as cópias (Xerox) dos seguintes documentos:
– Certidão de Nascimento;
– Carteira de Vacinação ( carimbada pelo posto de saúde);
– Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS)
– Comprovante de Residência atual no nome do responsável (pai ou mãe);
– Trazer por escrito telefone fixo e celulares.
– Nº do Cartão Bolsa família ( se receber o benefício).