Educação

Educação anuncia compra e recuperação de veículos em Marília

Educação anuncia compra e recuperação de veículos em Marília

A Secretaria Municipal de Educação anunciou a aquisição de 13 veículos e a restauração de outros oito para o transporte escolar em Marília. Mais 55 automóveis que fazem parte da frota passaram por revisão e receberam manutenção preventiva, com investimentos do próprio município.

A pasta é responsável pelo deslocamento de 4.000 crianças diariamente pelas ruas, avenidas e estradas rurais do município. A entrega dos novos veículos começou em junho e deve ser concluída até setembro.

O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Alonso e pelo secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari. As conquistas foram garantidas com recursos da própria Secretaria de Educação, por meio do QSE (Quoeficiente do Salário Educação).

“Quando iniciamos o trabalho, em janeiro, encontramos a frota escolar situação lastimável, praticamente abandonada pela Prefeitura. Poucos veículos estavam em condições seguras de circulação”, disse o professor Beto Cavallari.

Ele conta que foi feito um levantamento inicial da frota e um planejamento de recursos, e logo os carros foram recolocados para rodar em condições. “Mas isso não bastava: era necessário priorizar o uso de dinheiro público e fazer aquisições de novos veículos e, ao longo do tempo, diminuir os gastos com oficina”, afirma Beto.

Foram compradas sete vans novas completas com capacidade para até 14 crianças, três delas com acessibilidade para alunos cadeirantes. Também foram adquiridos seis ônibus escolares novos, com capacidade para 50 crianças. Marília passa a contar com 30 ônibus, nove micro-ônibus, 19 vans e 18 peruas.