Educação

Educação estadual abre processo para contratar professores temporários

Educação estadual abre processo para contratar professores temporários

A Secretaria Estadual da Educação abre nesta quinta-feira, dia 19, o prazo de inscrição para professores interessados em atuar como temporários na rede pública em 2020, a chamada Categoria O.

A contratação será feita  por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, em caráter classificatório e os candidatos podem fazer a inscrição até o dia 3 de janeiro de 2020.

O processo vai formar cadastro de candidatos para atuação docente no ensino fundamental e médio. Os vencimentos serão calculados de acordo com a carga horária atribuída, correspondente ao valor inicial da hora/aula vigente.

Serão aceitos candidatos com diploma de Licenciatura; Bacharelado; Tecnologia e que estejam matriculados para o ano de 2020 no último ano do nível universitário.

O candidato ou o seu procurador deverá se inscrever pessoalmente em uma das 91 Diretorias de Ensino com copias e originais dos seguintes documentos:

– Comprovante de inscrição de PIS/PASEP e de Título Eleitoral;  
– Cédula de Identidade – RG e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Registro Nacional de Estrangeiro – RNE, quando for o caso,
– Comprovantes de habilitação/qualificação;
– Títulos de aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado;
– Comprovante de experiência profissional como docente em educação básica
– Declaração de encargos de família com dados dos dependentes menores de 18 anos, para fins de desempate.

Os alunos ainda em curso universitário deverão apresentar original ou cópia autenticada de declaração de matrícula (atualizada) expedida por instituição de ensino superior público ou privado;

A íntegra do edital foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira. Consulte aqui os endereços de diretorias de ensino