Educação

Emei Bem Me Quer retoma atividades após reforma

Emei Bem Me Quer retoma atividades após reforma

A Emei “Bem Me Quer”, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, retoma as atividades dia 3 de fevereiro após quase um ano sem aulas por motivo de reformas. Desde que foi fechada por falta de condições técnicas, a escola transferiu 180 crianças para as Emeis Monteiro Lobato, Saci Pererê e Raio de Sol.

As obras custaram R$ 800 mil para de correção de trincas, troca do piso, forro em PVC e execução de laje de piso, reforço de fundação de todo prédio, construção de sala de banho com sanitários infantis, reforma geral da área de serviço e refeitório.

Na área externa, foi feita reconstrução geral do piso do pátio externo, remodelação na entrada da escola com cobertura em telha de barro, troca de alambrados, construção de quiosque, pintura geral da parte interna e externa de todo prédio.

A prefeitura anunciou ainda pacote de obras para construção de creches, algumas com obras já iniciadas – Vila Barros e Jardim Califórnia – e outras a construir, caso do Altos do Palmital, com objetivo de suprir déficit de 700 vagas. Segundo nota da administração, serão investidos R$ 8,1 milhões em obras de implantação de novas creches.