Um encontro com 60 diretoras de escolas da rede municipal apresentou ontem em Marília relatório das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Marília no combate à epidemia de dengue.
Objetivo foi reforçar a participação das escolas no controle da doença e oferecer respostas ao que a administração considera ser uma uma onda de boatos sobre a epidemia.
Nos finais de semana todas as escolas vão receber a nebulização de inseticida para eliminar mosquitos adultos que podem transmitir a doença.
“Fiz questão de passar às diretoras a realidade das ações de enfrentamento à dengue. Apresentamos um vídeo, as matérias jornalísticas que comprovam nosso trabalho contra o mosquito Aedes aegypti desde o início do ano passado e ratifiquei a união de todos os segmentos para enfrentarmos a epidemia”, disse o prefeito Vinícius Camarinha no encontro.
“Reunimos mais de 60 diretoras nesta reunião e a nossa maior preocupação é com a divulgação e conscientização dos moradores. Cada uma aqui ouviu detalhadamente tudo o que a Prefeitura tem realizado, o encontro foi muito bom”, avaliou a secretária interina da Educação, Fátima Gatti.
“Vamos iniciar a nebulização de todas as escolas, trabalho que será realizado nos fins de semana, para não atrapalhar o andamento das aulas e para isso o apoio das diretoras é muito importante”, disse o diretor da Saúde, Danilo Bigeschi.
Cada escola da rede municipal de ensino nomeou um funcionário que ficará responsável pela eliminação de recipientes que possam se transformar em criadouros do mosquito.