Educação

Escola de Marília leva alunos para Canadá; veja relato de quem já foi

Escola de Marília leva alunos para Canadá; veja relato de quem já foi

O projeto Vancouver Summer vai levar grupo de estudantes de Marília e região para três semanas de aulas, muito aprendizado, uma experiência única em turismo e vida. Tudo organizado pela escola de idiomas Fisk, com 25 anos de tradição e muitas turmas de sucesso no exterior.

A viagem apresenta aos alunos a estrutura Vancouver, no Canadá, uma das mais completas cidades do mundo. Serão três semanas na University of Britsh Columbia em julho, incluindo roteiro social e muitas experiências únicas.

Podem participar estudantes com idades entre dez e 18 anos, com qualquer nível de inglês, em uma instituição com quase 110 anos de tradição, ao lado de um Parque Nacional e do oceano Pacífico. O campus une espaços como museu, centro de artes, jardim botânico e uma grande estrutura de esportes.

O pacote inclui a viagem, hospedagem e roteiro social de visitas. Acompanhamento com serviço de imigração para entrada no país e passeis na parte terrestre. 

O atendimento para aulas começa com testes de níveis de conhecimento, apresentação de regras e modelo de estudos. As aulas oferecem métodos didáticos desafiadores, como desenvolvimento de projetos, tudo feito em Inglês o que garante aquisição de vocabulário, estrutura e pronúncia.

A estudante Ana Vivian Azevedo, 13, participou do programa neste ano e passou três semanas em Toronto. Após quatro anos de cursos de inglês na cidade, aproveitou as aulas, o passeio e a experiência para a vida.

“Gostei muito, as aulas são dinâmicas, não fica só em livro, usa muito material de apoio e muita prática”, disse. Gostou também da oportunidade de passeio e contatos com estudantes de todo o mundo. “Crie amigos no exterior, hoje mesmo falei com alguns deles.”

A mãe, Rosana, disse que é uma preocupação enviar uma filha de 13 anos para exterior, mas que o atendimento todo foi muito bom e permitiu que a família ficasse tranquila. “Passaram muita segurança, o colégio tempo todo com monitores, o Fisk manteve comunicados diários, roteiro de tudo o que foi feito. É uma coisa que ela não vai esquecer nunca.”

Luiza Fernandes, 15, estudou inglês por cinco anos antes de viajar. Iria de novo em qualquer oportunidade. “Foi ótimo, valeu super a pena. Além de aprender conheci jovens de outros países e você é obrigado a falar o tempo todo em inglês. E pensei também que é uma experiência para futuro profissional e para toda a vida.”

Sandra, a mãe, disse que a estrutura do curso que é parceiro na iniciativa deu muita tranquilidade para a família apesar da distância e da idade da filha. “Foi um suporte excelente e uma oportunidade em que eles aproveitaram para viajar, conhecer e aprender muito.”

Igor Kimura, 15, já havia concluído o curso quando se inscreveu no programa. Após dez anos ainda se surpreendeu com a diferença no ensino e na prática. “Você pé obrigado a pensar, falar o dia todo, fazer compras, escolher refeição, tudo em inglês. E conhece gente, relacionar com as pessoas falando inglês. Aprendi com meus erros e os deles também. Eu recomendo.”

A Escola Fisk oferece em Marília o atendimento e informações sobre o programa, métodos de estudos, custos, formas de pagamentos e roteiros. Mais informações na escola (rua Nelson Spielmann, 707)  pelo telefone 3433-8090   ou no site da escola (CLIQUE AQUI).

Assista abaixo a um vídeo sobre a experiência neste ano
[movie_id#327]