Educação

Escola faz dia da família com homenagem para Luan

Escola faz dia da família com homenagem para Luan

Uma manhã para celebrar integração de famílias e envolver crianças e seus pais em atividades físicas e culturais agitou o Colégio Bezerra de Menezes nesse sábado em Marília. A festa começou e acabou com mensagens e homenagens ao estudante Luan Aguirre, 9, que está internado há 15 dias, após um acidente na escola.

Alunos do Ensino Fundamental I fizeram apresentações de dança e canto coral, participaram de diferentes ações com familiares e ao final foram reunidas em oração por Luan e todas as famílias.

O destaque foi a possibilidade de os pais participarem com os filhos em atividades como bola ao cesto, tênis de mesa, torta na cara, cobranças de pênaltis, pular corda e jogar discos, entre outros.

O tema do encontro foi “retalhos” e todas as classes participaram da confecção de colchas com retalhos levados pelos alunos. Além da metáfora sobre a união de diferentes peças para formar a família, o projeto ainda vai ajudar crianças de baixa renda atendidas por projetos sociais na cidade.

Os pais de Luan, que tem outra filha na escola, acompanharam a celebração. Eles disseram que o menino está bem, no quarto após 15 dias na UTI, e reage bem ao tratamento.

Luan foi internado com um coágulo na cabeça após cair de um brinquedo na escola. Os médicos ainda investigam se ele teve um problema congênito e houve estouro de via na cabeça antes ou depois da queda.

Segundo a família, logo após o acidente e durante todo o atendimento a família de Luan recebeu acompanhamento e suporte da escola no que foi preciso.