Educação

Escola pública, alunos e professora de Marília ganham concurso nacional

Escola pública, alunos e professora de Marília ganham concurso nacional

Uma professora de inglês, alunos e dirigentes da escola estadual Antonio Reginato, da zona norte de Marília, receberam na tarde de quinta-feira (22) um conjunto de prêmios entregues pela rede Magazine Luiza pelo primeiro lugar em um concurso cultural de nível nacional com o tema “O Futuro Eu que Invento”

O concurso desafiou estudantes a criar em grupos projetos para tornar o mundo melhor. O Reginato inscreveu três propostas e conquistou o primeiro lugar entre escolas de Ciclo 2 do Ensino Médio – 5º ao 9º ano – com a proposta de um aplicativo de estudos e troca de conhecimentos.

Orientados pela professora Karla Fernanda Bonomo, de inglês, os alunos Ana Laura do Amaral Pinto, Kaiky Pereira Braga da Silva, Maria Heloísa de Oliveira Albuquerque e Rafaela Aparecida Petelin Silvério criaram o Studie, que atribuiu pontos por  conhecimentos nas diversas disciplinas e permite interação e “batalhas” com outros estudantes. Assinam o projeto como “A Liga da Educação”.

“O concurso é anual. Em 2016 eu apresentei a proposta mas estava muito em cima, já era final de ano. Em 2017 entramos e vencemos e é muito importante para escola, por ser uma unidade pública, para os alunos, para incentivar todos os estudantes”, explicou a coordenadora pedagógica do Reginato, Dulcinéia Colombo.

Segundo a coordenadora, apesar de a iniciativa ter partido da coordenação, os alunos e professores mostraram muita dedicação e o sucesso é resultado do trabalho que eles fizeram. Ainda assim, a escola levou prêmios também.,

A professora recebe um incentivo em dinheiro e um celular, os alunos levam um  kit com bicicleta, computador, videogame e celular, e a escola ganha um aparelho de TV.

Fundada em 1980, a escola tem aproximadamente 1.100 alunos em turmas pela manhã, tarde e noite com ciclo regular de ensino. É centro para estudantes de diferentes bairros de perfil popular na zona norte.

O concurso entregou ainda prêmios para o primeiro ciclo do ensino fundamental, de 1º a 4º anos e a vencedora foi uma escola de São Paulo.