Encceja PPL

Fundação Casa terá 2.127 em prova e retomada de estudos, 39 em Marília

Fundação Casa terá 2.127 em prova e retomada de estudos, 39 em Marília
Eliel Nascimento - Fundação Casa

A Fundação Casa de Marília inscreveu aproximadamente de 40 jovens para provas de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade. Em 39 cidades são 2.127 jovens de 81 centros de atendimento.

As provas acontecerão nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16) em salas dos centros de atendimento da Fundação CASA, além de unidades de privação de liberdade adultas.

Em comum, esses jovens, que estão fora da idade-série correta no Ensino Básico, buscam a certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Assim, podem continuar os estudos e se qualificar melhor para atuar no mercado de trabalho, traçando um novo futuro.

Na terça-feira (15), 1.299 adolescentes da Fundação CASA podem prestar as provas para a certificação do Ensino Fundamental, sendo 21 de Marília. Já na quarta-feira (16), serão 828 jovens que poderão tentar a certificação do Ensino Médio – 19 de Marília.

A maior parte dos inscritos se concentra na cidade de São Paulo, onde 597 jovens que cumprem medida socioeducativa em 22 centros de atendimento estão aptos a prestar o Exame.

Os responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou socioeducativa do país inscreveram os candidatos entre os dias 22 julho e 9 de agosto.

Para obter a certificação do Ensino Fundamental, o inscrito precisa ter, ao menos, 15 anos. Já a pessoa que deseja certificar-se no Ensino Médio precisa ter ao menos 18 anos, além do Ensino Fundamental completo.