Elas viajaram de Marília aos Estados Unidos onde se juntaram a estudantes de vários países em duas das melhores Universidades do mundo. Representando o Colégio Cristo Rei, as alunas Giulia Portela Ormonde, 3ª série do Ens. Médio, e Júlia Berti Olea, 2ª série do Ens. Médio, além da coordenadora do Programa Cristo Rei Internacional, Midiam Golino, participaram de eventos acadêmicos voltados a questões políticas, sociais e humanitárias em nível global.
Conhecidas como simulações internacionais das Nações Unidas, esse tipo de atividade estudantil vem se tornando cada vez mais popular e importante nas universidades, e vem ganhando espaço em colégios de Ensino Médio, instigando alunos e universitários a debaterem e argumentarem, desenvolvendo papéis importantes em discussões extremamente essenciais para o mundo que vivemos hoje.
Com todo o apoio do Colégio Cristo Rei e preparadas, especialmente pela formação internacional oferecida pela escola, as alunas do Ensino Médio colocaram em prática competências do século XXI, tais como: oratória, flexibilidade, trabalho em equipe, escrita acadêmica, domínio interpessoal e intrapessoal, entre outras. Além disso, momentos de conversa com professores das Universidades de Harvard e Yale, imersão no idioma inglês e contato com jovens de diversas nacionalidades enriqueceram a bagagem cultural e acadêmica das estudantes.
Entre uma simulação e outra, as aulas puderam explorar pontos significativos do governo, história e arte norte-americana. A viagem incluiu um tour por Washington com direito a visita guiada ao Capitólio, ao Museu do Holocausto e passeio à Casa Branca.
Em Nova York, além dos principais pontos turísticos como museus, parques e monumentos, as alunas e a coordenadora Midiam também puderam conhecer a sede da ONU, vendo detalhes sobre o local onde decisões que impactam o mundo todo são tomadas.
Universidades estrangeiras
Além de excelentes aprovações em universidades nacionais por meio dos vestibulares e do SiSU, os alunos do Colégio Cristo Rei também têm alcançado excelentes resultados em universidades estrangeiras.
Com um processo bastante diferenciado dos processos seletivos no Brasil, a aplicação para instituições de ensino nos Estados Unidos e na Europa tem como foco o histórico do estudante ao longo de sua vida escolar.
Entre as aprovações internacionais do Colégio Cristo Rei está a aprovação da aluna Ruth Borges Bispo de Souza em Engenharia na Sweet Briar College, EUA.
O aluno André Francischetti Moreno está colecionando aprovações em universidades estrangeiras. Ele foi aprovado em Jornalismo na Universidade do Missouri, em Ciências Políticas na Universidade Kutztown, em Relações Internacionais na University of British Columbia, em Ciências Políticas e Relações Internacionais na Cardiff University, entre outros resultados na América do Norte e Europa.
Para conferir a lista completa de aprovações, acesse o site do Colégio Cristo Rei: www.cristorei.com.br