Serão abertas no dia 29 de outubro as matrículas para crianças de até cinco anos que estão fora da rede municipal de creches e pré-escolas. As matríciulas podem ser feitas até dia 31.Os pais devem procurar as unidades escolares onde pretendem matricular seus filhos entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h.Serão abertas 2.000 vagas e não é preciso fazer filas.
“Tudo será regido pela Central de Vagas. Não há ordem de inscrição. A criança inscrita no dia 29 terá o mesmo direito daquela cadastrada dia 31. A partir da, será observado o regulamento. A inscrição não é por ordem de chegada. Não há necessidade de fila”, destacou a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel.
As crianças que já estavam cadastradas até 30 de agosto terão a inscrição automática. As inscritas de setembro até agora também já estão devidamente catalogadas. A garantia de vagas nas escolas procuradas dependem de alguns critérios:
– Endereço residencial na área de abrangência da escola).
-Irmão matriculado na mesma unidade.
– Renda “per capita (beneficiário do programa “Bolsa Família”)
– Mãe trabalhadora em período integral
– Local de trabalho da (o) responsável próximo à escola.
Os pais deverão procurar a escola mais próxima de sua residência para preencher uma ficha de inscrição e aprsentar certidão de nascimento, comprovante de renda, comprovante de residência, atestado de trabalho dos pais para período integral, cartão Bolsa Família e RG/CPF dos pais ou responsáveis.
No dia 7 de novembro será divulgada a lista de classificação e os resultados para matrícula. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, se dará a efetivação da matrícula dos alunos nas escolas municipais Atualmente, 9.300 crianças estão inscritas em creches e pré-escolas.