Educação

Portão de escola atinge aluna em Bauru; prédios em Marília aguardam reformas

Faixa indica uso de entrada auxiliar na escola – Secretaria da Educação/Reprodução
Faixa indica uso de entrada auxiliar na escola – Secretaria da Educação/Reprodução

Uma menina de 9 anos ficou ferida em Bauru após um acidente com a queda de um portão de ferro em uma escola estadual da cidade. O portão estaria solto por reformas no prédio e um vento forte teria derrubado o material.  Educação fala em empurrão no portão.

A criança sofreu escoriações nas pernas, braços e pequeno ferimento na cabeça. A Escola Estadual Mercedez Paz Bueno está passando por reformas desde dezembro de 2016. O acidente aconteceu em uma entrada fechada aos alunos mas ainda em uso pelas obras no prédio. As informações são do portal G1

A criança estava na calçada quando aconteceu o acidente. Segundo a secretaria informou ainda que a empresa responsável pela obra estava utilizando aquela entrada para a realização da intervenção e por isso não foi possível interditar o acesso.

Insegurança não é exclusividade da escola em obras. A Secretaria da Educação tem pelo menos dois pedidos para obras envolvendo telhados e um muro de uma escola em Marília.

O muro da Carlota Rocha, que atende alunos de ensino fundamental até quinto ano, está pendente para o lado da calçada, em rua que serve de acesso para estudantes e seus familiares em uma Emei que funciona anexa ao prédio. A reforma do muro aguarda liberação de recursos.

A Escola Lourenço Senne, no Cecap Pollon, esperou meses até a liberação de recursos para reforma de telhados que estavam em situação de risco.

O Giro encaminhou à Secretaria Estadual de Educação pedido de informações sobre reformas em escolas e vai publicar esclarecimentos assim que receba os dados.