Educação

Professores usam Pokémon Go em aulas e fazem sucesso

Professores usam Pokémon Go em aulas e fazem sucesso

`Professores de escolas e faculdades técnicas do Centro Paula Souza estão recorrendo a elementos do jogo Pokémon Go para atrair o interesse dos alunos em temas didáticos nas salas de aula. 

O jogo virtual usa realidade ampliada e é uma febre, com recordes de downloads e acessos. As escolas aproveitam esta popularidade para usar conceitos do jogo em aulas de eletrônica, trigonometria e outras. E até ficam famosas

O professor Eddy Antonini, da Etec Dr. Demétrio Azevedo Júnior, de Itapeva, está fazendo sucesso na internet com o vídeo em que ele aparece na classe com os alunos ensinado por intermédio do jogo.

Os portais BuzzFeed Brasil e G1 publicaram entrevistas com Eddy, em que ele explica como a matemática pode ajudar nas estratégias dos competidores.

Anderson Sene, da Etec Prof. José Sant’Ana de Castro, de Cruzeiro, aplicou os “pokeconceitos” para criar um modelo de banco de dados com os estudantes do curso técnico de Informática.

“A participação dos alunos na aula foi excelente. Os exemplos do jogo ajudam a despertar o interesse do jovem, que assimila com mais facilidade os conteúdos porque é feita uma relação com a realidade do seu dia a dia”, diz.