Educação

Projeto orienta alunos de rede pública para redação do Enem

Tito Bassan em palestra de orientação sobre redações – Divulgação
Tito Bassan em palestra de orientação sobre redações – Divulgação

Um projeto desenvolvido para alunos do ensino médio quer capacitar estudantes da rede pública para melhor desempenho nas redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que vale vaga em algumas das principais universidades públicas do país. 

O projeto envolve palestras gratuitas com dicas, debates, orientações e avaliação de redações dos exames anteriores, além de envolver informações sobre a prova nos principais vestibulares do país.

À frente do projeto está o professor de ensino médio Tito Bassan, que há anos dirige com bons resultados um curso de redação com bons resultados de muitos alunos, quase sempre da rede particular de ensino. A palestra já foi a algumas das principais escolas da região.

A proposta, batizada como Enem Redação Nota Mil, é única no Estado, segundo o professor. A orientação envolve análise de estrutura de texto, tendências temáticas e argumentos para a mais importante prova nacional.

“É uma atividade que realizo há alguns anos, sem fins lucrativos. Tornou-se uma tradição. O intuito é preparar os alunos das escolas públicas para a Redação do Enem”, diz o professor. O agendamento pode ser feito por diretores e coordenadores, mas é importante que as escolas entrem em contato até o dia 20 de outubro. Não há qualquer custo nas palestras. 

“Trabalha-se o formato da redação do Enem e suas particularidades. A proposta pretende atender escolas de Marília, Garça, Pompeia e Oriente. É importante derrubar alguns mitos em relação à redação Enem, assim como tranquilizar o nosso alunado”, explica o professor.

Para mais informações, educadores podem entrar em contato pelos telefones (14) 3413-3906, (15) 99893-0395 ou pelo e-mail [email protected]