A Semana de Estudos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), único da cidade e região, chega a sua reta final e pode ser considerada um sucesso. Mesmo a duas noites do fim, o evento já movimentou os estudantes com palestras de profissionais experientes e renomados.
Hoje os acadêmicos participarão de Mesa Redonda: Nas novas regras do jogo: Facebook, Fake News, Apropriação de Dados e Marco Civil, enquanto amanhã, o ex-aluno do curso Fábio Tashibana profissional da DM9DDB ministrará palestra sobre “Negócios: Estratégias e Resultados”. A Semana será encerrada com a tradicional premiação dos trabalhos das agências para o “Prêmio Unimar de Comunicação”.
De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, único da cidade e região, Ma. Débora Massarolo Otoboni o universo da comunicação está se transformando. “As empresas precisam acompanhar essas mudanças, além de contar com profissionais capacitados para buscar esses resultados. O objetivo da semana de estudos é realmente trazer essas novidades aos alunos”, explica.
“Para terem uma carreira de sucesso, os profissionais da área precisam, além de esforço e dedicação, é claro, de uma formação de qualidade, em um curso de graduação estruturado, com docentes e egressos de referência. Tenho certeza que os nossos estudantes serão os futuros profissionais que buscarão esses resultados”, explica.
Os acadêmicos acompanharam ainda palestra sobre “As Mídias Sociais e Suas Influencias no Consumo e na Publicidade” com os jornalistas Cristiano Santos e Alan Domingues, “As 10 virtudes de um publicitário” com o egresso Eder Paes da VTEX, além da “A evolução da Marca Colchões Castor” com Pedro Bianchi.