Educação

Suspeita sobre merenda cria tumulto em escola de Marília

Suspeita sobre merenda cria tumulto em escola de Marília

A escola estadual Santa Antonieta, na zona norte da cidade, viveu momentos de tumulto e preocupação de pais depois de um aluno indicar descoberta de um inseto na merenda.

Houve gritaria de outros estudantes e parte dos alunos rejeitou a alimentação, que acabou substituída por leite com bolachas recheadas. As aulas foram retomadas normalmente.

Os alunos chegaram a gravar um vídeo que mostra gritaria com pedidos de comida. Mas as imagens mostram ainda que o protesto virou diversão para alguns estudantes, com frases como “cara, que da hora” e “palhaçada”

O estudante que teria encontrado o problema disse ter visto um bigato no prato, mas isso não foi documentado por nenhum deles.

A merenda nas escolas estaduais é fornecida pela prefeitura e uma nutricionista da Educação foi chamada para acompanhar o caso. Todos os alimentos estavam dentro do prazo de validade e nenhuma irregularidade foi encontrada nas panelas com as refeições.

O Giro apurou que a escola não descarta a possibilidade de um inseto ter caído em um dos pratos ou ter passado despercebido no momento de servir os estudantes. Dos 370 alunos aproximadamente 200 já haviam se alimentado ou terminaram de almoçar sem problemas.

Os que rejeitaram o almoço receberam a alimentação alternativa e alguns estudantes chamaram seus pais e foram autorizados a deixar a unidade com os responsáveis.

Segundo informações na unidade, em sete anos de atividade nunca houve problemas com a merenda e que a alimentação é uma preocupação constante especialmente por tratar de famílias de baixa renda.