Educação

Univem faz aula inaugural com orientação, trote solidário e humor

Univem faz aula inaugural com orientação, trote solidário e humor

Calouros do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) foram recebidos na noite desta segunda-feira com uma aula inaugural especial que envolveu informação sobre cursos, convite para atuação social e uma apresentação de humor e estímulo à solidariedade.

A aula reuniu no salão nobre da instituição o reitor e presidente da mantenedora, o promotor aposentado Luiz Carlos Macedo Soares; o vice-presidente da mantenedora, Arnaldo Más Rosa;  a pró-reitora Rachel Cristina Ferraroni Sanches, além de professores e alunos de todos os cursos oferecidos nas áreas de Direito, Administração Ciências da Computação, Contábeis e Gestão e Desenvolvimento.

“É uma grande honra tê-los em nossa casa. Vocês escolheram o Univem, já sabem um pouco da história e da tradição desta instituição, que tem 48 anos e traz em seu nome uma homenagem a um grande benemérito da cidade”, disse o reitor na apresentação.

Luiz Carlos pediu que os alunos dediquem-se aos cursos, lembrou que muitos ex-alunos hoje são professores e coordenadores nos cursos e mostrou confiança nos alunos como futuros profissionais de sucesso na carreira e vida pessoal.

“Eu acredito na educação e acredito em vocês. Este país já mudou muito nos últimos anos. Precisa mudar mais. Eu acredito que vocês, seus filhos e netos terão um país diferente e vocês podem e devem fazer parte desta mudança.”

Raquel Sanches apresentou a proposta diferenciada de recepção que já garantiu premiação ao Univem: o trote solidário, que neste ano promove arrecadação de leite, achocolatado em pó e biscoitos para a o projeto Semear, de atendimento a crianças e famílias de baixa renda na cidade.

HUMOR

O toque de humor foi garantido por uma apresentação que arrancou palmas e risadas. Os palhaços do grupo Terapeutas do Sorriso transformaram a aula inaugural em uma apresentação do projeto e valorização do trabalho solidário.

O grupo mostra que gestos como a atenção e carinho podem promover na vida de crianças e adultos internados e submetidos a tratamentos invasivos. Para isso fizeram a plateia cantar, bater palmas e interagir com os integrantes do grupo.

participam da atividade profissionais de diferentes áreas e com o mesmo objetivo: trabalho voluntário que exige dedicação e treinamento. Os Terapeutas atuam com visitas permanentes a crianças e adultos em hospitais da cidade e levam para encontros corporativos  experiências deste atendimento e do envolvimento com outras iniciativas de sucesso, como o consagrado grupo Doutores da Alegria, que lançou no país este modelo de trabalho.