Educação

Univem faz vestibular no domingo com atração nacional e crescimento

Univem faz vestibular no domingo com atração nacional e crescimento

O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) faz no próximo domingo vestibular para nove cursos de graduação com 900 vagas e a consolidação de um modelo de ensino que atrai candidatos de diferentes pontos do país.

A informatização do sistema vai permitir ainda inovações: as inscrições podem ser feitas até a tarde de sexta-feira e o resultado deve ser divulgado na tarde do dia 1º (terça-feira).

Segundo a pró-reitora de Graduação do Univem, Raquel Cristina Ferraroni Sanches, além de cursos bem avaliados em todas as instituições de acompanhamento dos cursos, o Univem está em permanente processo de inovação e crescimento.

“É uma instituição de inserção nacional e que ao mesmo tempo vê a cada ano os filhos, netos, sobrinhos de ex-alunos. O Univem vê passar por aqui grandes personalidades, alguns ex-alunos, outros professores, e um processo de revelação de novos profissionais que buscam mestrado, doutorado enquanto tornam-se referência em suas áreas”, disse a pró-reitora.

As matrículas dos novos alunos serão feitas nos dias 7 e 8 de novembro. Além disso, o Univem oferece até o fim das inscrições a possibilidade de alunos visitarem o campus para conhecer cursos e até assistirem a uma aula de forma experimental.

O vestibular seleciona candidatos para os cursos de Administração, Ciências da Computação, Ciências contábeis, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos gerenciais e Sistemas de Informação.

Entre os destaques, cursos de Ciências da Computação, que transformaram o Univem em centro do processo para instalar na cidade o Parque Tecnológico. O Centro Universitário Eurípides oferece serviços exclusivos na área, como Centro de Inovação ou a incubadora de empresas.

“Apesar do momento que o país vive são cursos que não param de evoluir, crescer, e oferecer diferenciais em meio à banalização e educação 1,99 que cresce em tantos cursos pelo país”, diz o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos na área de computação.Ele lembra o envolvimento com formação de uma nova vocação econômica na cidade com a tecnologia da informação.

“Os cursos não ficam só dentro dos muros da instituição. Extrapolam, se envolvem com a cidade, com desenvolvimento econômico e social, com instituições como Ciesp, Asserti, prefeituras da região.”

O curso de direito, mais tradicional da instituição, coleciona histórias de sucesso com a revelação de juristas, desembargadores, procuradores, juízes, delegados e outros grandes profissionais de carreiras jurídicas. Contou e conta com muitos destes profissionais como professores.



“O Direito é uma ciência dinâmica, é vivo, está no cotidiano das pessoas e a formação para isso vai muito além da sala de aula”, explica o professor Edenilson Donizete Machado, coordenador do curso.



O direito do Univem envolve formação em permanente atualização, prática jurídica, integração com a comunidade, com profissionais, palestras, cursos, atividades extracurriculares e muito suporte para o aluno desenvolver carreira jurídica e acadêmica.

“A instituição é atraente por sua tradição e qualidade, pro corpo docente altamente qualificado, pelas diretrizes da reitoria e pró-reitorias pela busca permanente de qualidade”, diz o economista Eduardo Rino, coordenador de cursos do Instituto Superior de Tecnologia.

Segundo o coordenador, até 80% dos alunos conseguem colocação profissional logo após a conclusão do curso e na maioria das vezes sem perder vínculos: retornam para acompanhar pesquisas, fazer contato com professores ou cursar mestrado.

“São alunos formados com visão empreendedora, visão geral da organização, que são formados não só para colocação em emprego, mas para ter o potencial e as ferramentas para ,mudar as áreas, mudar as empresas em que atuam.”

Clique aqui para acessar a área de vestibular e conhecer mais sobre o Univem