Internacional

Mulher-Bomba de Paris tinha foto em banho de espuma e curtia balada

Mulher-Bomba de Paris tinha foto em banho de espuma e curtia balada

Hasna Ait Boulahcen, a primeira mulher-bomba a participar de uma atividade terrorista na Europa, nunca leu o Corão, livro sagrado para muçulmanos, não tinha práticas religiosas e levava uma vida muito comum para o padrão ocidental, como festas e consumo de bebidas. 

As informações estão levantamento do jornal inglês Daily Mail, que mostrou inclusive uma foto de Hasna em um banho de espuma, além de depoimentos de um irmão e conhecidos da mulher. 

Hasna morreu em uma explosão suicida ao ser cercada por forças de segurança franceses. No mesmo local e operação morreu o homem apontado como mentor dos atentados a Paris. 

A ativista tinha 26 anos e explodiu a si mesma depois que o apartamento em que estava foi cercado por policiais e forças de segurança. Houve algumas prisões, inclusive de um suspeito que tentou deixar o local quase nu, usando apenas uma camiseta. 

Segundo o jornal, Hasna foi descrita por amigos como extrovertida e uma “booze-loving party girl”, em tradução livre consumidora de bebidas alcóolicas e fã de festas e baladas. O jornal aponta ainda depoimentos de vizinhos indicando que ela fumava e era vista com diferentes rapazes.