Defensor da paz

Papa Francisco morre aos 88 anos

Papa Francisco morre aos 88 anos
Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu na manhã desta segunda-feira aos 88 anos após 12 anos à frente da Igreja Católica em que quebrou tabus, enfrentou resistências e pregou a paz.

O Vaticano anunciou a morte de Francisco em comunicado do Camerlengo Farrell da Casa Santa Marta.

“Às 7h35 desta manhã (2h25 no horário de Brasília), o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Igreja. “

O comunicado do Vaticano diz ainda que Francisco ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal. “Especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.”

“Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”

Ontem, domingo, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa. Deixou seu último discurso de paz para a Igreja e o mundo.

Papa Francisco morre aos 88 anos
Papa Francisco morre aos 88 anos

Jorge Mario Bergoglio, nome de registro do cardeal Argentino, o primeiro a adotar Francisco como inspiração para o papado, foi o primeiro papa latino-americano.

Nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina. Foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor, Bento XVI.

Francisco vinha em trabalho de recuperação após grave quadro respiratório que provocou sua internação em 14 de fevereiro.

Cursou Ciências Químicas e era professor de Literatura, filho de imigrantes italianos.