Internacional

Trump passa bem e viaja após atentado nos EUA; atirador foi morto

Trump passa bem e viaja após atentado nos EUA; atirador foi morto

Donald Trump, ex-presidente e candidato do partido Republicano nas eleições deste ano nos Estados Unidos, passa bem e foi a New Jersey neste domingo horas depois de ser ferido na orelha por disparos de um fuzil durante comício na Pensilvânia.

Thomas Matthew Crooks, 20 anos, foi identificado pelo FBI como o atirador que fez disparos durante o comício. Ele foi morto no local.

Crooks morava em Bethel Park, um distrito a cerca de 70 km do local do atentado. Além dele houve uma morte de morador que acompanha o comício.

A motivação do atentado ainda é desconhecida. Trump passou três horas em um hospital, mas recebeu alta e na madrugada desse domingo chegou a New Jersey. Donald Trump teve a segurança reforçada. A polícia recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local.

O presidente Joe Biden, adversário de Trump na campanha, disse em comunicado que está “grato por saber que ele está seguro e bem”.

“Estou orando por ele e sua família e por todos que estavam no comício”, acrescentou. Também agradeceu ao FBI por atuar na segurança do ex-presidente e disse que “não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos”.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também divulgou comunicado em que condena a violência e o ataque.