Internacional

Vida na Terra acaba hoje, diz profecia na internet

Vida na Terra acaba hoje, diz profecia na internet

O apocalipse que determinará o fim da vida na Terra tem data marcada: hoje, segundo uma profecia apresentada em vídeo produzido por um canal de “profecias cristãs” na internet, o “Profecias do Fim dos Tempos”. Segundo o vídeo, vai ocorrer um deslocamento magnético polar da Terra que provocará um mega-terremoto e que levará as temperaturas a mudarem radicalmente, tornando impossível a vida no nosso planeta.

O video, que procura suporte científico num fenómeno geo-magnético que ocorre a cada 780 mil anos, é acompanhada de várias citações da Bíblia. Usa argumentos que já provocaram no passado respostas oficiais da Nasa e outros órgãos técnicos.

“Jesus só voltará no dia em que os pólos se reverterem e em que um terramoto global abanar a Terra, virando-a de cabeça para baixo e deixando cada cidade do mundo em completa ruína e destruição“, vaticinam os autores do vídeo que, à hora desta edição, já somava quase quatro milhões de visualizações.

Soa como piada, mas a repercussão de mensagens provocou uma resposta da Nasa: não há motivo para alarme. A movimentação de pólos é um processo repetido sem danos. “Os registros fósseis não mostram nenhuma mudança dramática na vida de animais e plantas da época da última inversão”, afirma artigo da Nasa a respeito.

O polo norte magnético da Terra “viaja” a 64 quilômetros por ano e já está a 1.100 quilômetros ao norte do ponto em que pesquisadores o localizaram pela primeira vez, no século 19. A velocidade do ponto para o qual apontam as bússolas tem aumentado – era de 16 quilômetros por ano no início do século 20 – e deve levar a uma inversão dos polos magnéticos do planeta.

No Brasil, além das informações técnicas, o vídeo já rendeu muitas piadas, que váo de pessoas pedindo prorrogação a espera de estreias no cinema até mensagens sobre as vantagens de não haver jogos olímpicos no país.

O vídeo original está em inglês, ainda sem tradução. Para assistir CLIQUE AQUI