Não há uma viva alma que não tema a morte. Nem mesmo aquele mais violento, frio e psicopata assassino não fica transtornado quando perde um ente querido. Ele é capaz de tirar a vida de um pai e de um filho, porém, quanto ele perde o seu pai ou mesmo um filho, nem ele as vezes aguenta. O problema é que nesses casos, eles partem para a vingança ao invés de uma reflexão sobre o rumo que sua vida tomou.

E assim vai com todas as outras pessoas desse universo. A grande maioria não aceita a morte e quando isso acontece, não deixa o outro descansar em paz e o segura aqui na terra com todas as suas forças. Como se isso fosse mesmo possível.

O Brasil, por questões de colonização, a maioria da população sempre teve convicções católicas e por isso, grande parte de seus respectivos moradores tendem a não aceitarem a morte. Para esses, as pessoas deveriam ser imortais, mesmo com tamanho sofrimento que alguns dos seus queridos amigos ou antes passam nessa vida.

Muitos se esquecem que a morte nada mais é que um novo começo. A morte é uma grande porta e janela de oportunidades que se abrem para redimir nossos erros, pensarmos em como vivemos e o início de uma nova vida com mais reflexões até atingirmos a perfeição.

Nessa semana, fomos inundados com mais uma tragédia e o mundo se transformou em verde quando o avião que levava os jogadores da chapecoense caiu matado quase todos os passageiros. Não vou entrar no mérito dessa questão da chapecoense, mas é mais um claro exemplo de como muitos não aceitam a morte.

É como se fosse possível Deus colocar a sua mão, não derrubar o avião com a delegação do clube e deixar cair outro avião. É claro que não seria possível. Se caiu o avião, é porque era a hora. Temos que lamentar e muito, porém, aceitarmos que a vida é assim mesmo. Que a toda hora uns nascem e outros morrem.

É claro que esse pobre autor que vos escreve todas as semanas espera ainda viver e escrever por muito e por muitos anos. Luto para deixar tudo encaminhado quando chegar a hora de partir. Mas não recuso a morte, já estou pagando aqui nessa vida os meus pecados e sei que quando partir, irei retornar para pagar ainda mais, porém, vou continuar vivendo até acertar e não pecar mais.