O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) aponta estiagem com baixa no nível do rio do Peixe como causa para problemas de abastecimento de água para moradores das zonas sul e oeste da cidade.
O departamento não divulgou números ou projeção de normalização, mas informa que a área de captação de água junto ao rio está muito baixa. Em comunicado, pediu que os moradores usem água “de forma consciente” para enfrentar o período.
O comunicado também nega informações de que o departamento teria desligado bombas por medidas de controle. Veja a íntegra do comunicado.
“O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que NÃO PROCEDE a informação veiculada nesta quarta-feira (18) de que o departamento teria desligado as bombas por medida de controle.
A verdade é que, devido à grande estiagem que está acontecendo, a demanda de água retirada do Rio do Peixe, que atende os bairros das zonas sul e oeste da cidade, está com nível muito baixo e, por isso, houve problema de abastecimento nestes locais.
O Daem solicita ainda que, durante este período de estiagem, a população não desperdice água lavando calçadas. O departamento conta ainda com o apoio de todos os órgãos de imprensa para que conscientizem os moradores para a utilização da água de forma consciente.”