Um abrigo da ONG Amor Animal, responsável por atendimento a aproximadamente 300 animais mantido em área urbana de Marília está em risco de despejo, pressionado por autuações e busca área adequada na cidade.
O abrigo ocupa residência da cuidadora Jaqueline Vasconcelos que há anos atua com resgates pela organização na cidade.
A ONG mantém pelo menos 14 pontos de terrenos onde oferece alimentação, água e contato com animais em situação de rua.
Em um vídeo divulgado em mensagem de celular ela conta que abriga 279 gatos e 30 cães.
Por muitos anos divulgou detalhes das operações de cuidados, limpeza e manutenção. Mas o número de animais e a pressão por adequação aumentaram.
A legislação municipal permite no máximo 20 animais em residência. “Apesar de termos muito espaço, é perímetro urbano”, diz a cuidadora em um vídeo postado em redes sociais.
Jaqueline diz que a ONG tem toda documentação de atuação e regularidade para operação, mas não tem como superar o limite de animais no espaço.
Essa atuação também está ameaçada pela fiscalização, segundo o vídeo, e depende do novo espaço para ser regularizada.
Jaqueline destaca o risco de despejo dos animais por falta de espaço e do aumento do problema com os animais de rua sem os cuidados das colônia.
Ela diz que as atividades da ONG custam em torno de R$ 9.000 e a mobilização nas redes sociais pede ainda apoio para manutenção. “Doe nem que seja um real por mês, seja um parceiro, um apoiador. Tuido vai nos ajudar, tudo vai fazer diferença”, disse..
Assista abaixo a um vídeo divulgado pela cuidadora