Marília

ACC lança programa de eventos e orienta doações com Nota Fiscal

ACC lança programa de eventos e orienta doações com Nota Fiscal

As mudanças no sistema de doações de recursos da Nota Fiscal Paulista provocam um início de ano de muita apreensão entre entidades de atendimento social na cidade e provocou nova campanha da ACC (Associação de Combate ao Câncer).

Uma das entidades mais tradicionais para atendimento de pacientes em tratamento contra câncer em Marília, a ACC teme a perda de receitas, anunciou o programa de eventos e potencialização divulgação sobre as novas formas de doação com as notas fiscais.

“Até dezembro de 2017, 40% da nossa receita, era oriunda da doação das notas fiscais paulista, quando o consumidor não precisava colocava o CPF. A partir de 01 de janeiro de 2018, o governo do Estado mudou totalmente as regras”, explica a voluntária Maria Antonia Antonelle, indicada para presidir e entidade no próximo biênio:

O programa de ações já começou com a organização da venda de pizzas para retirada em 24 de fevereiro. Cada pizza custa R$ 25,00 e a arrecadação terá caráter solidário de manutenção do projeto.

“Já estamos fazendo ajustes no atendimento e quantidade de remédios e suplementos ofertados aos pacientes do câncer. A ACC continua empenhada nos eventos”, diz Maria Antonia.

Até o inicio de maio a entidade não terá qualquer projeção da renda com os novos processos de doação da nota fiscal. Confira abaixo como fazer repasse de notas.  “Somente assim poderemos dar continuidade ao nosso atendimento. “

– 1ª REGRA – Doações mensais

1- O consumidor que não é cadastrado, precisa se cadastrar no site da nota fiscal: www.nfp.fazenda.sp.gov.br

2 – Acessar o sistema e no campo ENTIDADES escolher : doações de cupons com CPF automática.

3– Escolher por quanto tempo deseja doar: três meses, seis meses ou anual.

4 – No campo do CNPJ digitar o CNPJ da ACC 59.990.960/0001-99

5- Clicar no  1º circulo abaixo, que é o da ACC.

6- Confirmar

Após feito esse processo, apenas uma vez, todas as compras que o consumidor fizer e colocar o seu CPF, as doações irão diretamente para a ACC.

– 2ª. REGRA – Doar apenas algumas notas

Baixar o aplicativo da Nota Fiscal no celular, conforme o panfleto, e digitar manualmente cada nota.

“Pedir sempre nota com CPF, e doar. Sendo solidário, o consumidor continua concorrendo aos prêmios mensais de no máximo R$ 1.000.000,00 oferecidos pelo programa Nota Fiscal.”